PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Iniesta aponta Guardiola e Laudrup como "heróis" e inspirações em campo

reprodução/YouTube
Imagem: reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 17h48

Andrés Iniesta não vestirá mais a camisa do Barcelona, mas sua história estará para sempre ligada à do clube. Afinal, suas maiores inspirações na carreira também usavam as cores azul-grená. Em entrevista publicada neste sábado (28), o meio-campista exaltou seus maiores heróis no futebol.

“Eu sempre vi Guardiola e Laudrup como meus ídolos, meus heróis. Eram atletas com os quais eu queria parecer. A forma de jogar, de entender o futebol, o carisma, a forma como transmitem as coisas... Foram os dois jogadores em que eu me espelhei e busquei aprender”, afirmou o espanhol ao canal do Barça no YouTube.

O dinamarquês Michael Laudrup defendeu a equipe catalã entre 1989 e 1994. Pep Guardiola, por sua vez, conquistou a idolatria da torcida (e do próprio Iniesta) tanto como atleta, quanto como treinador. Seu trabalho à frente do time marcou época no futebol.

Iniesta também foi convidado a explicar o que mudou nos 21 anos entre sua chegada ao clube catalão e a despedida. "Estou 21 anos mais velho, mas sou o mesmo. Eu me vejo igual”, afirmou o jogador, que também revela que seus filhos ainda não são capazes de dimensionar de sua carreira.

“A mais velha eu acho que sim, mas não na magnitude real. O meu segundo filho também. Ele tem 2 anos e pouco e já percebe que pedem fotos do pai, autógrafos, que conhecem o nosso sobrenome. Mas não são tão conscientes de que seu pai é o jogador que é, ou que teve esse reconhecimento”, contou o craque.

O meia espanhol anunciou que deixará o Barcelona depois de 12 temporadas defendendo o clube catalão. Seu futuro é incerto, mas especula-se que jogará pelo futebol inglês.

Futebol