Vasco se despede oficialmente de Paulinho e já sofre sem ele em campo

O dia do adeus. Nesta sexta-feira (27), às 16h30, em São Januário, o jovem Paulinho, de 17 anos, estará ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, para falar sobre sua precoce transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Recuperando-se de uma fratura no cotovelo esquerdo, a revelação cruzmaltina não atuará mais com a camisa do clube e sua ausência em campo tem sido sentida desde já.
Após a lesão que sofreu no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro pela Copa Libertadores, dia 4 de abril, o Vasco atuou em cinco partidas, perdendo duas - uma sendo goleado pelo Racing (ARG) por 4 a 0 -, empatando duas e vencendo apenas uma, ficando em situação muito delicada na competição internacional.
“Paulinho é uma joia. Está partindo, né... É uma pena, mas é assim no futebol brasileiro. Hoje teria ajudado muito. Uma pena que a última partida tenha sido com uma lesão. Temos que entender a necessidade financeira do clube. Desejamos sorte. Até na seleção brasileira”, disse o técnico Zé Ricardo.
Craque do Racing, o jovem Lautaro Martínez - que também foi negociado para a Europa, só que para a Inter de Milão (ITA) – rasgou elogios a Paulinho.
“Não o conheço pessoalmente, só o vi pela internet. Paulinho é um jogador muito interessante. Tivemos sorte que ele não jogou. Desejo força para que se recupere e sucesso na carreira”, declarou.
Paulinho foi vendido por pouco mais de 20 milhões de euros aos alemães (cerca de R$ 85 milhões), que venceram o interesse de gigantes europeus pelo projeto de carreira apresentado. Pela negociação, o Vasco terá direito a 65% do valor total e ficará ainda com 10% dos direitos econômicos do jovem, o que pode render novos lucros lá na frente em caso de negociação do Leverkusen para outra equipe.
Atolado em dívidas, o Cruzmaltino utilizará integralmente o montante para quitar seus débitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.