Topo

Técnico Unai Emery confirma saída do PSG ao final da temporada

BENOIT TESSIER/REUTERS
Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 08h56

O técnico Unai Emery confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará o comando do PSG ao final da temporada após dois anos no cargo. A mudança já era esperada desde a eliminação do clube nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, mas só foi oficializada na manhã desta sexta.

"Tivemos uma reunião com o presidente e Antero Henrique (diretor de esportes) e foi decidido que não vamos continuar juntos na próxima temporada. Eu gostaria de agradecer ao presidente e Antero, ao clube, aos jogadores, aos jornalistas, por estes dois anos passados aqui. Ainda restam cinco jogos, incluindo uma final da Copa da França, por isso falei com os jogadores para terminar bem, com o mesmo espírito de competição, para manter o ritmo e o nível de jogo", disse.

De acordo com informações da imprensa francesa, Thomas Tuchel já foi escolhido como substituto e deve ser anunciado em breve pelo PSG. O treinador dirigiu o Borussia Dortmund  até 2017 e no momento está desempregado.

Nos dois anos no PSG, Unai Emery se notabilizou por manter o clube no topo das competições locais, mas não obteve sucesso na Liga dos Campeões com eliminações traumáticas para Barcelona e Real Madrid. Ganhou o Campeonato Francês de 2017-2018 depois de um vice-campeonato no ano anterior, duas edições da Copa da Liga Francesa e pode encerrar a sua passagem com a segunda conquista da Copa da França. A final será realizada contra os Les Herbiers, no dia 8 de maio.

A pressão em cima de Unai Emery aumentou com as contratações de Neymar e Mbappé no começo da atual temporada. Com a expectativa ampliada, o treinador foi criticado principalmente pela falta de pulso no comando, evidenciada pela disputa entre o brasileiro e Cavani pelo posto de batedor oficial de pênaltis.