Oferta chinesa faria de Wenger o técnico mais bem pago do mundo, diz jornal
Arsène Wenger poderá se tornar o técnico mais bem pago do mundo caso aceite assumir uma equipe do futebol chinês. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Mirror.
Aos 68 anos, Wenger tem recebido diversas ofertas – entre oficiais e sondagens – desde que anunciou que deixará o Arsenal no final da temporada 2017/2018 do futebol europeu. A maior delas, de acordo com o jornal, vem justamente da China.
Clube interessado e valores não foram revelados. No entanto, o jornal afirma que o salário de Wenger na nova equipe superaria os 24 milhões de libras (pouco mais de R$ 114,5 milhões) que Marcelo Lippi recebe por ano para comandar a seleção chinesa desde 2016. Segundo levantamento de 2017 do site Business Insider, o italiano tem o maior salário do mundo entre os técnicos de futebol.
A possível oferta, porém, terá concorrência. Segundo o próprio Daily Mirror, Wenger prefere assumir um clube na França ou na Espanha e “gostaria de trabalhar com uma equipe que possa ajudá-la a crescer”. O Paris Saint-Germain está entre os cotados, embora Thomas Tuchel seja o favorito para ocupar a vaga de Unai Emery.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.