Topo

Neymar homenageia Iniesta: "Que honra fazer parte da sua trajetória"

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 16h18

Neymar usou o Instagram para homenagear Andrés Iniesta. Nesta sexta-feira (27), o meia espanhol anunciou que deixará o Barcelona. Seu destino ainda é incerto, mas especula-se que jogará no futebol chinês.

No texto, Neymar diz que contará “aos meus amigos, filhos e família que tive o prazer de celebrar gols e títulos ao seu lado”.

Ao lado de Iniesta, Neymar conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei, uma vez a Liga dos Campeões e uma vez o Mundial de Clubes. Os dois atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017.

Neymar não foi o único craque brasileiro a tirar um momento para exaltar Iniesta: Ronaldo também fez o mesmo. "Uma lenda. Certamente será lembrado como um grande jogador e uma grande pessoa. Seu adeus ao Barça depois de 22 anos deixa um legado de muito valor para todos. Obrigado, Iniesta!", escreveu o Fenômeno.

Lionel Messi também usou seu Instagram para homenagear o amigo. O argentino deverá assumir a braçadeira de capitão do Barcelona com a saída do meia.

“Andrés, obrigado por todos esses anos de futebol. Foi um privilégio desfrutar desse esporte ao seu lado e passar tantos momentos inesquecíveis juntos. Te desejo tudo de melhor nessa nova etapa no esporte e em sua vida. Você é um fenômeno dentro e fora de campo. Vamos sentir saudades”, escreveu.

Confira o texto de Neymar:

Maestro, que honra fazer parte da sua trajetória no Barcelona, já te admirava de longe e depois que passei a estar mais perto me apaixonei ainda mais pelo seu futebol e muito mais pela pessoa que você é fora de campo... Sempre vou contar aos meus amigos, filhos e família que tive o prazer de celebrar gols e títulos ao seu lado.

Barcelona te agradece, eu te agradeço e os amantes de futebol agradecem por tudo que fez!!! Muita sorte na sua caminhada sempre, abraço CAPI!!