Topo

Após anunciar que deixará o Barcelona, Iniesta recebe homenagens na Europa

Iniesta se emocionou ao comunicar sua saída do Barcelona - Reprodução/Barcelona
Iniesta se emocionou ao comunicar sua saída do Barcelona Imagem: Reprodução/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 11h14

Nesta sexta-feira (27), Andrés Iniesta anunciou que vai deixar o Barcelona ao fim da temporada, encerrando trajetória de 16 anos no clube catalão. A histórica notícia rendeu homenagens ao meio-campista ao redor da Europa.

Como não poderia deixar de ser, o Barcelona prestou sua homenagem pública a Iniesta. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube postou os aplausos recebidos pelo meia em sua coletiva com a legenda "reconhecimento infinito a Iniesta".

A serviço do Barcelona, Iniesta conquistou a Liga dos Campeões em 2006, 2009, 2011 e 2015. A conta oficial da competição no Twitter também prestou sua homenagem ao espanhol, reproduzindo elogios de outros astros a ele.

"Andrés Iniesta não é rápido, mas ele tem a habilidade de se afastar de você, que vem de sua técnica", diagnosticou Lionel Messi.

"Andrés Iniesta é como Harry Potter. Um, dois, três e pronto: ele passou pelo marcador. É como se ele tivesse uma varinha mágica", disse Luis Henrique.

Jornais da Espanha também prestaram suas homenagens a Iniesta. O Marca escreveu: "uma vida de azul-grená (2002-2018). Obrigado por tudo”.

O As, por sua vez, lembrou que foi de autoria de Iniesta o gol que deu a vitória à Espanha sobre a Holanda na Copa do Mundo de 2010: "Se vai um mito. Se vai uma lenda. De suas chuteiras, saiu o instante de maior felicidade do futebol espanhol. Iniesta de nossas vidas".