Topo

Sport acerta com Claudinei Oliveira para a vaga de Nelsinho Baptista

Claudinei Oliveira foi demitido do Avaí na semana passada - Thiago Ribeiro/AGIF
Claudinei Oliveira foi demitido do Avaí na semana passada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2018 12h19

Um dia após a saída de Nelsinho Baptista, o Sport já definiu quem será seu novo técnico para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (25), o clube pernambucano acertou com Claudinei Oliveira, que deixou o Avaí na semana passada após quase dois anos no comando da equipe catarinense.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão. O contrato do novo treinador vai até o fim desta temporada e ele faz a sua estreia pelo Sport já neste domingo, em jogo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo treinador rubro-negro chega a Recife na noite desta quarta-feira (25) e assume a equipe já nesta quinta (26), quando comanda seu primeiro treino no comando do Sport.

Claudinei Oliveira era um dos técnicos mais longevos do Brasil. Ele estava no Avaí desde agosto de 2016 e comandou a equipe em 102 jogos. Sua principal conquista foi o vice-campeonato brasileiro em 2016 - e o consequente acesso para a elite.

No ano passado, porém, Claudinei não conseguiu evitar o rebaixamento do Avaí para a Série B. Já nesta temporada, não conseguiu chegar à final do Catarinense e, na semana passada, acabou eliminado da Copa do Brasil após empate e derrota para o Goiás.

Em entrevista coletiva, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, falou sobre a mudança de treinador: “Nelsinho passou, é página virada. Não era intenção demitir ele. Claudinei tem o perfil que procuramos. Temos que fazer uma preparação melhor para o jogo de domingo”.

Com 48 anos, Claudinei Oliveira começou a carreira de treinador nas categorias de base do Santos. Chegou a ser efetivado como técnico do clube da Vila Belmiro em 2013 e, nos anos seguintes, acumulou passagens por Goiás, Paraná, Atlético-PR, Vitória e Avaí.

Nelsinho e Daniel Paulista fora

A contratação de Claudinei Oliveira acontece menos de 24 horas após a saída de Nelsinho Baptista, que na tarde da última terça-feira (24) pediu demissão do cargo de técnico e, em entrevista coletiva, disparou contra a diretoria rubro-negra.

Pouco tempo depois, foi a vez de Daniel Paulista ser demitido. Ex-jogador do clube, com duas passagens entre 2008 e 2011, o auxiliar-técnico estava na comissão técnica da equipe desde 2014.