Topo

Influente com marido T. Neves, Marcella vira agente de capitão do Cruzeiro

Thiago Neves e Marcella di Biase celebram título mineiro com os filhos - Arquivo Pessoal
Thiago Neves e Marcella di Biase celebram título mineiro com os filhos Imagem: Arquivo Pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2018 04h00

Thiago Neves se tornou o principal jogador do Cruzeiro em pouco mais de um ano. Por trás do sucesso do meia-atacante está o trabalho da Fatto Gestão, empresa que tem Marcella di Biase, mulher do craque, como sócia e fundadora. A cartela de clientes da companheira do atleta, que está em expansão, agora conta também com Digão e Henrique, atual capitão do clube.

Leandro Lima é o chefe da companhia. O empresário trabalhou ao lado da cônjuge do camisa 30 na criação da Fatto Gestão e tem a incumbência de gerir a carreira dos atletas. Foi ele quem negociou os contratos de Thiago Neves e Digão com o Cruzeiro no ano passado.

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, com especialização em Publicidade e Propaganda, Marcella não trabalha diretamente com as negociações de contratos dos atletas com os clubes, mas auxilia na gestão de imagem dos jogadores.

Especialista em design gráfico, ela trabalhou por três anos como diretora de arte na agência Tatto Propaganda. Em 2007, durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, teve a incumbência de estreitar laços entre as confederações brasileiras esportivas, patrocinadores e Comitês Olímpicos Internacionais. A função de Marcella di Biase é ligada ao marketing. A esposa do meia-atacante cuida da imagem de atletas e se responsabiliza também pela captação patrocínios.

"A Marcella é sócia-diretora de marketing, cuida somente da área de propaganda e marketing, conta ainda com apoio de dois dos maiores ícones do marketing esportivo e publicidade do país (João Henrique Areias e Lula Vieira). Não tem nada com operações do futebol (negociação com clubes e transferências)", disse Leandro Lima, CEO da Fatto Gestão, ao UOL Esporte.

Lista amplia no Cruzeiro

Thiago Neves e a mulher Marcella di Biase curtem festa antes da virada do ano - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Thiago Neves é casado com Marcella di Biase
Imagem: Arquivo Pessoal

O marido Thiago Neves e o amigo Digão, com quem o meia-atacante jogou no Fluminense e também no Al-Hilal, da Arábia Saudita, não são os únicos clientes de Marcella na Toca da Raposa II.

Recentemente, Leandro Lima e Marcella di Biase passaram a atuar com o capitão do time de Mano Menezes. O volante Henrique deixou o empresário Luis Carlini - com quem trabalhou desde a primeira passagem pelo clube, em 2008 - para ser agenciado pela Fatto Gestão.

A proximidade de Thiago Neves com o meio-campista foi ponto-chave na alteração. As famílias se tornaram amigas durante as últimas férias e eles viajaram para Orlando, nos Estados Unidos, para curtir os parques temáticos locais.

Pouco tempo após a viagem da dupla cruzeirense, Henrique acertou a mudança de agente. Além do trio, há outros atletas na empresa. Luiz Antonio, da Chapecoense, Gregor Gracie, lutador de jiu-jitsu, e Pamela Rosa, campeã sul-americana de skate, são alguns dos clientes mais famosos de sua cartela. Há ainda atletas das divisões de base de Atlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Sport na extensa lista.

A empresa tem influência na intermediação de negócios envolvendo clubes do futebol árabe. Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, aparecem na lista de parceiros da empresa. "A Fatto é uma empresa de gestão de carreiras e marketing esportivo e com forte atuação no mercado internacional especialmente o árabe", comentou o empresário Leandro Lima.