Topo

Jornal: Guardiola conversa com Iniesta e tenta convencê-lo a ir para o City

Iniesta está de saída do Barcelona após anos com a equipe - REUTERS
Iniesta está de saída do Barcelona após anos com a equipe Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 07h17

A China parece estar mais próxima de Andrés Iniesta. Apesar disso, o rumo do jogador pode mudar. De acordo com o jornal espanhol “As”, o técnico Pep Guardiola conversou com o meia na tentativa de convencê-lo a ir para o Manchester City.

Outra equipe interessada nos serviços de Iniesta é, também, o Arsenal. O jogador pretende comunicar sua decisão sobre seu destino ainda nesta semana.

Revelado pelo Barcelona, Iniesta possui contrato vitalício com o clube catalão. O acordo prevê que o jogador pode pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Ao todo foram oito títulos espanhóis, sendo que o nono é questão de dias, em razão da folgada vantagem na classificação. Também foram seis troféus da Copa do Rei, quatro Ligas dos Campeões, entre outras conquistas (são 34 na carreira, um dos maiores vitoriosos da história do futebol).

Agora, depois de 16 temporadas, Iniesta está de saída e depois da Copa do Mundo, possivelmente, cumprirá a parte final de sua carreira no futebol chinês, embolsando milhões de dólares e "descansando" do rigor competitivo da Europa. O craque ficou de anunciar sua decisão na próxima semana.