Topo

Fora de duas competições, corintiano Roger não deve ser titular até a Copa

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 18h00

Até a parada da Copa do Mundo no início de junho, Fábio Carille deve utilizar o centroavante Roger em ocasiões mais pontuais. Contratado do Internacional, ele só está disponível para os jogos do Campeonato Brasileiro, e dessa forma a equipe principal deve ter sequência no sistema atual, sem um camisa 9 clássico. Foi o próprio treinador quem explicou o fato nesta terça-feira.

Por já ter defendido o Internacional na Copa do Brasil, o reforço do Corinthians não poderá jogar nesta competição, em que a equipe visita o Vitória na quarta-feira. Além disso, Roger não foi inscrito na Copa Libertadores, já que chegou ao clube recentemente. Dessa forma, só ficará disponível em possível sequência nas oitavas de final.

"Vou ter muito cuidado com isso por conta de talvez desmontar o esquema para a Libertadores. Vou ter muito cuidado até a parada. Depois que classificar, sei que posso contar com ele, mudo o planejamento", explicou Carille.

O treinador ainda falou sobre a situação do atacante, já que na última semana brincou com torcedores e disse que Roger estava gordo. "Está muito bem. Ficou claro que foi uma brincadeira, o torcedor nunca está satisfeito, é até engraçado. Ele nem podia jogar, não tinha assinado. Mas ele está muito bem, vinha trabalhando no Inter", comentou.

Carille, aliás, elogiou o atual sistema de jogo sem um camisa 9. "Desde a primeira vez, no jogo contra o Palmeiras, ficamos muito satisfeitos. Foi acima do esperado no clássico, o entendimento foi ótimo, demos sequência e está indo muito bem. A chegada do Roger dá opção a mais, até para rodar, segurar o Rodriguinho ou o Jadson em algum jogo", observou.