Topo

City conversa com empresário para tentar contratar Jorginho, diz jornal

Maurizio Lagana/Getty Images
Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 16h16

O Manchester City está se aproximando de um acerto com o meio-campista Jorginho, que defende o Napoli. Pelo menos, segundo informa o jornal inglês Daily Mail desta terça-feira.

De acordo com a publicação, representantes do clube inglês já conversaram com João Santos, agente do jogador, a respeito de um acordo. Após duas reuniões, os dirigentes do City “esperam ter convencido” o empresário a respeito de uma transferência para a temporada 2018/2019, diz o jornal.

A imprensa inglesa fala em uma proposta de 50 milhões de libras (cerca de R$ 242 milhões, em valores atuais) do Manchester City pela contratação. A quantia superaria a expectativa inicial – uma semana atrás, o jornal Daily Mirror afirmava que o clube inglês estava disposto a gastar 40 milhões de libras (R$ 193,7 milhões) pelo atleta.

Jorginho – nascido no Brasil, mas atleta da seleção italiana – também é cotado para atuar no Manchester United. No entanto, sua chegada ao City seria um pedido pessoal do técnico Pep Guardiola.

“Guardiola se mostrou impressionado com Jorginho nesta temporada e reconhece que ele poderia se encaixar quase imediatamente no estilo do City”, diz o Daily Mail.