Topo

Arboleda renova contrato com o São Paulo até junho de 2022

O zagueiro Arboleda renovou o seu contrato com o São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
O zagueiro Arboleda renovou o seu contrato com o São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 17h13

O São Paulo a renovação do contrato de Arboleda por mais uma temporada. O zagueiro equatoriano tem vínculo com o clube agora até junho de 2022 - o antigo era válido até junho de 2021. O acordo faz parte do planejamento do clube para reforçar a equipe. Aos 26 anos, o zagueiro é considerado um dos principais nomes do elenco.

"Estou muito contente com esta renovação com o São Paulo, principalmente pelo apoio que recebo da torcida. Também agradeço a confiança da diretoria. Seguirei com o trabalho firme, nos treinos e nos jogos, para conquistar títulos pelo clube", afirmou o defensor.

Antes pouco conhecido no Brasil, o Arboleda chegou ao Morumbi na temporada passada após se destacar pela Universidad Católica, do Equador. Em pouco tempo, ele se firmou entre os titulares.

"Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos", disse o jogador, que recebeu o apelido de 'Arbolenda' dos torcedores. "Gosto do apelido (risos). Este carinho é sinônimo de felicidade, porque trabalho todos os dias para ajudar os meus companheiros", revelou o jogador, que será pai pela primeira vez.

"Minha esposa está gravida de uma menina. Sentir a chegada dela me motiva ainda mais, porque me esforçarei ao máximo para dar um bom exemplo como pai."

Titular absoluto do time de Diego Aguirre, Arboleda disputou 37 partidas pelo São Paulo e marcou quatro gols. "Cheguei com a mentalidade de trabalhar forte para conquistar títulos, e não mudarei isso. Não é porque assinei um novo contrato que vou relaxar. Vou me esforçar ainda mais para levar o São Paulo onde merece, que é no topo da tabela e na briga por troféus", finalizou o estrangeiro.