Topo

Após susto, Rodrigo Caio inicia tratamento no Reffis do São Paulo

Zagueiro fará duas sessões de fisioterapia por dia para se recuperar - Juca Pacheco/saopaulofc.net
Zagueiro fará duas sessões de fisioterapia por dia para se recuperar Imagem: Juca Pacheco/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2018 14h52

Depois de constatar na última segunda-feira que não sofreu nenhuma lesão grave, Rodrigo Caio iniciou tratamento no São Paulo para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo. Enquanto os demais companheiros só voltam ao CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira, o zagueiro antecipou o retorno ao trabalho para as duas primeiras sessões de fisioterapia no Reffis.

A entorse sofrida no empate sem gols com o Ceará no último domingo causou pequenas lesões de cartilagem e ligamentos no tornozelo do defensor, que chegou a temer uma fratura no local. A gravidade do problema foi diagnosticada somente após bateria de exames - primeiro de raio-x, depois com equipamentos de ressonância magnética.

Rodrigo passará por duas sessões diárias de fisioterapia até se recuperar da lesão. O clube não dá prazo para a volta aos gramados, mas o período como desfalque não deve ser grande e nem prejudicar as chances do atleta de ser convocado para a Copa do Mundo.

Enquanto o camisa 3 fica no Reffis, o São Paulo deve ter Arboleda e Bruno Alves como titulares da zaga. Anderson Martins ainda encontra dificuldades para atingir seu melhor nível físico após problemas nas costas e Aderllan acabou deixando o Tricolor para defender o Vitória. Militão, que atua como lateral-direito desde o ano passado, também tem sido usado no setor.