Topo

Roma fecha com companhia aérea e terá maior patrocínio da sua história

Jogadores da Roma exibem camisa com patrocínio da Qatar Airways - Divulgação/Roma
Jogadores da Roma exibem camisa com patrocínio da Qatar Airways Imagem: Divulgação/Roma

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 10h56

Nesta segunda-feira (23), a Roma anunciou que a Qatar Airways será a patrocinadora máster do clube até o fim da temporada 2020/2021. Apesar de não divulgar os valores do acordo, o clube afirmou que se trata da maior parceria de sua história e de uma das maiores do futebol italiano.

Com isso, a empresa vai estampar sua marca na parte da frente do uniforme da Roma. O acordo permite que a Qatar Airways se fortaleça no mercado italiano. Atualmente, a empresa tem voos diários para Roma, Milão, Veneza e Pisa.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria histórica entre a Roma e a Qatar Airways, duas grandes marcas com ambições globais. O anúncio de hoje é resultado de discussões de mais de oito meses nos bastidores com a Qatar Airways, liderada por nossa equipe comercial em Londres com muita assistência de toda a equipe da Roma, e vem em um momento significativo na história do clube, dentro e fora de campo", disse Jim Pallotta, presidente da Roma.

"Com o novo estádio, que deve começar a ser construído no fim deste ano, e a equipe na semifinal da Liga dos Campeões pela primeira vez em 34 anos, é um momento emocionante para ser torcedor da Roma. Vamos nos orgulhar de usar o nome da Qatar Airways em nossas camisas e esperamos trabalhar juntos para alcançar sucesso esportivo e comercial por muitos anos", completou.

CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker também comemorou a parceria.

"A Roma é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos e conhecidos do mundo, e nossa paixão compartilhada em buscar excelência e inovação fazem desta uma parceria natural. Como companhia aérea, entendemos o poder do esporte em unir as pessoas, e nossa nova parceria com a Roma reforça ainda mais essa crença. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e comemorar com torcedores da Roma em todo o mundo", declarou.