Cúpula do Cruzeiro cobra elenco e comissão técnica por série ruim em 2018
A diretoria do Cruzeiro se reuniu com elenco e comissão técnica na tarde desta segunda-feira (23) para conversar sobre a série recente de resultados e cobrar uma melhora no rendimento da equipe.
O vice-presidente de futebol Itair Machado se encontrou com Mano Menezes para falar sobre o momento da equipe. Na sequência, Marcelo Djian, diretor de futebol, e os atletas entraram na conversa. Cada reunião durou cerca de 20 minutos. O fato fez com que as entrevistas coletivas se atrasassem em uma hora.
Embora tenha faturado o título do Campeonato Mineiro, a Raposa tem encontrado dificuldades no início do Brasileirão e na fase de grupos da Copa Libertadores.
O time comandado por Mano Menezes perdeu os dois primeiros jogos da competição nacional, para Grêmio e Fluminense, e fez apenas dois em nove pontos possíveis no Grupo 5 do torneio continental, com revés para o Racing e empates diante de Vasco e Universidad de Chile.
"São reuniões normais, que acontecem quando os resultados não sai da maneira que queremos. Foi uma cobrança interna, que muitas vezes é necessário. Muitas vez, nós nos cobramos também, entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Uma reunião também para realinhar as coisas para voltar ao nosso caminho e podermos conquistar nosso grande objetivo, que é quinta-feira", declarou o zagueiro Léo, em entrevista coletiva.
"Quando as coisas não vêm dando certo, é lógico que tem cobrança. Foi apenas um ajuste, mesmo. Mas o trabalho está sendo o mesmo. Todos os jogadores se dedicando, se esforçando bastante. O Mano está aí sempre trabalhando com a gente, passando o melhor trabalho possível para a gente devolver dentro do campo. Infelizmente, as coisas não estão dando certo", disse o atacante David.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (26), às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores. O time de Belo Horizonte enfrentará a Universidad de Chile no Mineirão e precisa de um triunfo para seguir vivo na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.