PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mosaico viraliza, e Rafa Márquez se emociona às vésperas de adeus

Zagueiro foi tratado pelo Atlas como "o maior da história do futebol mexicano" - Divulgação/Atlas
Zagueiro foi tratado pelo Atlas como "o maior da história do futebol mexicano" Imagem: Divulgação/Atlas

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 12h33

Um mosaico produzido e exibido pela torcida do Atlas nas arquibancadas do estádio Jalisco, em Guadalajara, viralizou na internet nas últimas horas. A imagem mostra o experiente zagueiro Rafael Márquez, de 39 anos, que anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada e fez a última partida na casa do time que escolheu para pendurar as chuteiras, no México. Durante a partida vencida por 1 a 0 contra o Chivas, pela 16ª rodada da liga local, o jogador ex-Barcelona foi ovacionado em diversos momentos.

Rafa Márquez foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo apenas para ser aplaudido pela torcida do Atlas ao som do canto "Olé, olé, Rafa, Rafa". Jogadores usaram camisas com o nome do ídolo, tratado pelo site oficial do Atlas como "o maior jogador da história do futebol mexicano". O zagueiro deixou o gramado chorando e se ajoelhou para agradecer aos torcedores e companheiros de time.

A partida desta sexta-feira marcou a despedida de Rafa Márquez do estádio Jalisco, mas ele ainda tem um compromisso fora de casa, contra o Pachuca, no próximo sábado, que marca seu adeus definitivo ao futebol mexicano. Revelado pelo próprio Atlas, o zagueiro defendeu Monaco, Barcelona e Hellas Verona na Europa, além de New York Red Bulls e León em seu regresso ao futebol da América do Norte.

Futebol