Hoje destaque no Santos, Sasha tem academia no RS e atende ex-companheiros

Reforço do Santos, Eduardo Sasha não se desligou totalmente de Porto Alegre. Mesmo que o futebol seja seu ramo principal, o meia-atacante mantém um empreendimento fora do mundo da bola. Trata-se de uma academia adquirida há pouco e que oferece várias modalidades.
A Práxis Academia já existia há 30 anos, mas foi adquirida por Sasha em 2017 em parceria com um amigo dos tempos de Goiás. Breno Chartier Nascimento, educador físico, é o parceiro no investimento.
"Nos conhecemos em Goiânia, eu trabalhava com alguns atletas e ele não estava sendo aproveitado, então resolveu fazer um trabalho extra-campo especial. Começou a trabalhar comigo, viramos amigos, passamos algumas virada de ano juntos e sempre comentávamos de trabalhar juntos no futuro. Nessas idas e vindas, fui em vários jogos do Inter e antes de um Gre-Nal ele falou que tinha uma proposta para me fazer. Eu já trabalhava com ele na parte física, me falou da academia, ele virou sócio investidor e eu administrador", disse ao UOL Esporte.
O sócio se divide entre o gerenciamento do ambiente e algumas aulas. Além de musculação, o local oferece natação, hidroginástica, estúdio de bike, ritmos, pilates, ginástica localizada e treinamento funcional. O funcional, aliás, é dividido em atendimentos a amadores, cujo objetivo normalmente é apenas emagrecer, e a profissionais. Foi feito um investimento alto nesta área, com conceito de 'academia-clube', uma gaiola de funcional e espaço de 22 m x 7 m para uso nas atividades.
Vários jogadores do Inter, inclusive, já foram atendidos pela academia. O volante Fabinho; o meia Ramon (do Sub-23); o também meia Felipe Gutiérrez (na foto com Sasha, atualmente jogando no Sporting Kansas, dos Estados Unidos); e o zagueiro Victor Cuesta. Todos, em algum momento, trabalharam ali.
Com Sasha distante pelos próximos quatro anos, período de seu compromisso com o Santos, Breno promete tocar o investimento adiante. "A gente tem alguns mecanismos para se comunicar, o sistema da academia... Complica, né? Mas ele sempre participa de tudo e temos uma relação forte de confiança", comentou.
Sasha costuma aparecer mais em períodos de folga, férias ou visitas, quando a agenda de jogos e treinos autoriza. Mas mesmo à distância está sempre de olho no que ocorre. "Nos falamos todos os dias", ressalta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.