Topo

Empate complica Cruzeiro na Libertadores, mas Mano segue otimista por vaga

Mano Menezes segue acreditando em classificação para as oitavas de final da Libertadores - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Mano Menezes segue acreditando em classificação para as oitavas de final da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2018 07h27

"Voltamos à competição". Mano vê o empate com a Universidad de Chile, fora de seus domínios, como algo positivo. Todavia, a verdade é que o Cruzeiro segue em situação bastante complicada na Copa Libertadores da América.

Depois de dois empates sem gols, contra Vasco e La U, e um revés para o Racing, da Argentina, os mineiros precisam de ao menos sete dos nove pontos em disputa para seguir no torneio.

O Cruzeiro tem 22,2% de aproveitamento na primeira metade dos jogos disputados no Grupo 5 e necessita de um rendimento bem superior - 77,7% - nos próximos três confrontos para chegar às oitavas de final.

Apesar da péssima situação, Mano Menezes adota um discurso muito confiante sobre a classificação.

"Voltamos à competição. Vamos ter a oportunidade na nossa casa contra o mesmo adversário. Se conseguirmos a vitória na nossa casa, vamos ter o mesmo número de pontos. Precisamos ser o mesmo Cruzeiro em casa em jogos decisivos para chegar à próxima fase da competição", declarou o treinador.

Mesmo que a decepção seja a tônica do time nos três primeiros jogos do Grupo 5, Mano se irrita ao falar sobre a possibilidade de eliminação na competição continental.

"Quando chegar o fim das seis rodadas, vamos falar o que o Cruzeiro produziu na fase classificatória, se é bom, se é ruim, se atingiu o objetivo ou não. Agora é hora de falar desse jogo. Jogo fora de casa, contra um adversário difícil, ninguém pode achar que é fácil jogar com La U aqui. A equipe deu uma resposta boa, não conseguiu vencer, o que não se consegue às vezes. Depois vamos fazer as nossas avaliações [sobre o jogo]. O cruzeirense sabe o lado que ele tem que estar e pessoas que ele tem que ouvir neste momento", comentou.