Topo

Roger descarta papel de substituto de Jô e traça meta de gol no Corinthians

Roger disse que é mais fácil chegar em um time pronto como o Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Roger disse que é mais fácil chegar em um time pronto como o Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 16h37

O atacante Roger chegou ao Corinthians com um discurso humilde ao dizer que o técnico Fábio Carille não deve, por ora, mexer no esquema sem centroavante. O jogador de 33 anos, que assinou contrato nesta sexta-feira, também disse que não quer carregar o peso de ser um susbtituto de Jô e ainda citou uma meta de gols a fazer pelo time alvinegro.

"Jô é ídolo, fez uma grande história. Foi por isso não vim em dezembro e depois aconteceu a venda dele. Vim para fazer história, para jogar um grande futebol, trabalhar forte, entro numa equipe pronta, que acabou de ser campeã. Não carregar esse peso de substituir, mas vim para fazer meus gols, ajudar e ser campeão. Tem Brasileiro, Libertadores. Coroaria minha carreira, com certeza", explicou Roger.

O centroavante ainda fez comentários sobre o atual momento do Corinthians na temporada. Para ele, é mais fácil chegar em uma equipe pronta. Por isso, Carille deve manter o esquema sem centroavante adotado desde fevereiro.

"O time está pronto, não tem muito que ficar mexendo. Eu já participei de alguns treinos e vi a intesidade. O nível é muito alto, com intensidade e força. Preciso aproveitar as oportunidades. Também estou pronto para o que o Carille precisar", frisou o jogador, que assinou contrato até o fim de 2019 com o clube paulista.

A estratégia, segundo ele, é ter paciência para entrar aos poucos no time alvinegro e, assim, bater a marca de gols marcados pelo Botafogo no Brasileirão passado.

"Em 2017, no Brasileiro, tinha dez gols antes do problema de saúde, eu brigava pela artilharia. É tentar fazer um ano igual", ressaltou Roger, que se transferiu para o Inter no começo do ano, mas não teve uma passagem tão boa, com apenas dois gols em 13 jogos.

"Eu deixei o Inter por uma oportunidade aqui no Corinthians. Talvez não concordasse com algumas coisas de jogo. A opirtunidade aqui se desenhou. Comecei e não conseguia talvez ter uma confiança. Quando teve a oportunidade da troca, falei que sim", ressaltou Roger.

Confira mais declarações do centroavante:

ATUAL MOMENTO

Tenho que buscar minha melhor forma. Ainda procuro aquele futebnol do Botafogo que me colocou entre os melhores do país. Vou encontrar e vamos ser felizes.

A FILHA GIULIA

Coisa na vida da gente que não dá para escolher. A Giulia nos surpreende a cada dia. A Giulia pela sua força transcende algumas coisas. Foi muito legal isso aí, surpreendeu. Cheguei aqui no cvlube e começou o Whatsapp. Achei muito lindo ela lendo e cantando a música da torcida.

CORINTIANO DE CORAÇÃO

Sou coritiano de criança, tenho carinho pela Ponte, fiquei 17 anos lá dentro, mas meu time de criança é o Corinthians.

ESTRUTURA DO CORINTHIANS

Nunca vi nada igual. Me surpreendeu muito. Vocês já tiveram acesso às salas. Um centro de excelência da parte fisiológica no Brasil ninguém tem, o nível de treinamento, como se desenvolve um atleta. O Corinthians está à frente. Isso diminui o nível de lesões, você recupera mais rápido. Realmente a estrutura. E fui muito bem recebido, estou em casa. A gente chega numa idade que não tem mais ansiedade. Vai dar tudo certo.

NÚMERO 9?

Gostaria da 9, não estou fazendo lobby, a gente sabe que tem as ações de marketing hoje, não é tão simples, mas se tiver livre e acharem que eu mereço, vou usar, vou honrar.

LUTA CONTRA CÂNCER NO ANO PASSADO

Estou bem, foi coisa simples que me tirou de combate uns três meses. Sinto o reflexo até hoje, estou tentando ganhar a confiança. Estou bem, legal de saúde, foi uma lição muito grande

BRINCADEIRA BEM-VINDA

É brincadeira sadia, é válido [Carille brincou ao dizer que ele estava gordo]. Eu nunca fui gordo, não liguei, achei o maior barato. Não tem de mudar nada, tem de dar sequência no que está sendo feito, está dando certo. Nessa sequência de jogos é impossível manter as peças.