PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Revista põe André Santos entre piores contratações de Wenger: "Catástrofe"

AP Photo/Thanassis Stavrakis
Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 17h22

O anúncio da saída de Arsène Wenger do Arsenal no fim desta temporada rendeu muitas homenagens ao treinador nesta sexta-feira (20). No entanto, os erros que o francês cometeu em contratações nos últimos 22 anos também foram lembrados. E um dos deles envolve um atleta brasileiro.

A revista France Football colocou o lateral esquerdo André Santos entre as cinco piores contratações de Wenger para o Arsenal. A publicação não poupou críticas ao jogador, que atuou pelo time inglês entre 2011 e 2013, após o clube de Londres pagar 7 milhões de euros ao Fenerbahçe.

"Ele ter sido capaz de fazer 23 jogos com a seleção brasileira é incompreensível para quem o viu com a camisa doArsenal, que ele jogou abundantemente. Catastrófico, de ponta a ponta", escreveu.

Além do brasileiro, a revista também citou o francês Sebastian Squillaci,o sul coreano Park Chu Young, o inglês Francis Jeffers e o letão Igors Stepanovs entre os piores reforços do técnico.

A revista também fez questão de enumerar as cinco melhores contratações de Wenger para o Arsenal. Entre elas, a France Football coloca os franceses Patrick Vieira e Laurent Koscielny, que ainda joga pelo time. Os holandeses Marc Overmars e Robin van Persie, e o marfinense Kolo Toure completam a lista.

Futebol