Topo

Ponte Preta abre "as portas" para Luis Fabiano voltar ao futebol

Luis Fabiano vai treinar durante quase dois meses na Ponte Preta - Divulgação
Luis Fabiano vai treinar durante quase dois meses na Ponte Preta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2018 16h46

Sem clube desde a saída do Vasco da Gama em fevereiro deste ano, Luis Fabiano ainda tem objetivos dentro do futebol. Aos 37 anos, o centroavante descartou qualquer chance de aposentadoria ao firmar um acordo com a Ponte Preta, clube que o revelou. O jogador vai passar os próximos 40 dias, no mínimo, em Campinas para se recondicionar fisicamente e buscar um novo acordo para seguir a carreira no Brasil.

"Meu objetivo é me recondicionar fisicamente para poder voltar a jogar futebol aqui no Brasil. Adoro estar aqui no Majestoso, pois aqui é minha casa", declarou o jogador, um dos grandes ídolos são-paulinos das últimas décadas.

De acordo com informações passadas pela Ponte Preta, Luis Fabiano se reuniu com o presidente José Armando Abdalla Jr. e pediu para o clube ceder a estrutura para este período de treinamento. Não há acordo para a permanência do jogador na equipe de Campinas, que disputa a Série B do Brasileiro.

Luis Fabiano ganhou projeção nacional com a camisa da Ponte Preta, ainda no final da década de 1990. O centroavante saiu de Campinas para defender o Rennes, da França, onde atuou por um ano.

O jogador retornou ao Brasil em 2001, quando iniciou uma trajetória goleadora com a camisa do São Paulo. Foram duas passagens (352 jogos) e 212 gols marcados, número que o torna o terceiro maior artilheiro da história do clube tricolor.

O jogador ainda atuou com sucesso com a camisa do Sevilla (Espanha). Luis Fabiano também atuou por Porto (Portugal), Tianjin Quanjian (China) e Vasco da Gama, último time até o momento do goleador.