Topo

Cruzeirenses relatam objetos arremessados na torcida em jogo no Chile

De Arrascaeta e David Pizarro disputam a bola no jogo entre Universidad de Chile e Cruzeiro - AP Photo/Luis Hidalgo
De Arrascaeta e David Pizarro disputam a bola no jogo entre Universidad de Chile e Cruzeiro Imagem: AP Photo/Luis Hidalgo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2018 15h41

Torcedores do Cruzeiro que foram ao Estádio Nacional de Santiago para o jogo com a Universidad de Chile, pela 3ª rodada do Grupo 5, relatam problemas com o público local no jogo ocorrido na noite dessa quinta-feira (19). A diretoria mineira não se informou sobre o fato.

Parte dos cruzeirenses que esteve no campo de jogo sofreu com objetos atirados em sua direção nas cadeiras do estádio. Moedas, isqueiros e até pedaços de plástico foram jogados na direção dos torcedores.

"Na verdade, eu não vi pedra lá. Mas eu vi pratinha e deu um corte na cabeça de um amigo. Jogaram pedaços de ferro, jogaram isqueiro, que pegou na grade e estourou do meu lado. Um cara lá jogou um banco de plástico do nosso lado, mas não chegou a acertar", contou Maurício Ktispero ao UOL Esporte.

Em outro setor do estádio, Fabiano também viu o que houve com parte de seus compatriotas que estiveram no local.

"Eu fiquei em um setor diferente do que a galera estava lá e os caras estavam jogando objetos do outro lado. Tinha alguns seguranças do meu lado e do lado em que estava parte da torcida não tinha. Perto da gente, houve provocação e tal, mas nada demais", relatou à reportagem.

"Membros da equipe de segurança do Cruzeiro acionaram a segurança local e relatando o fato, mas nenhuma providência, pelo menos que tenha visto foi tomada", acrescentou.

Procurada para falar sobre uma possível reclamação contra La U na Conmebol, órgão que organiza a Copa Libertadores, a cúpula do clube não havia se inteirado a respeito do fato.

Os chilenos podem ser punidos se seus torcedores responsáveis por atirar objetos nos cruzeirenses não forem identificados, conforme os artigos 14 e 18 do Regulamento da Conmebol.