Topo

Técnico do Besiktas sofre agressão, e clássico na Turquia é suspenso

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 16h59

Clássicos entre equipes turcas normalmente são repletos de episódios de violência, mas nesta quinta-feira (19), o jogo entre Fenerbahçe e Besiktas chegou a níveis ainda maiores. Após tentar apartar um início de confusão, o técnico Senol Gunes sofreu uma agressão no Estádio Sucru Saraçoglu e teve de ser levado ao hospital. O jogo foi suspenso logo depois.

Os times empatavam em 0 a 0 pela partida de volta da semifinal da Copa da Turquia quando o goleiro reserva Tolga Zengin, do Besiktas, começou a discutir com a torcida anfitriã por volta dos 12 minutos da segunda etapa. Senol Gunes e seus assistentes correram para tirar o jogador da confusão, quando o treinador foi atingido por um objeto desconhecido antes de cair no gramado.

A pancada foi tão forte que Gunes foi encaminhado ao hospital e levou cinco pontos na cabeça, segundo o jornal turco Fanatik.

O jogo teve outros momentos de tensão ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o zagueiro Pepe levou cartão vermelho direto por dar um carrinho perigoso no volante Souza, que teve passagens por Vasco, Grêmio e São Paulo.

A primeira partida entre os dois clubes terminou empatada em 2 a 2. O vencedor do confronto enfrentará o Akhisarspor, que bateu o Galatasaray na última quarta-feira (18).