Topo

Meia que negocia com o Santos posta foto a caminho de São Paulo

Caio Henrique postou foto no fim da tarde desta sexta-feira. Chegará no sábado ao Brasil - Reprodução/Stories
Caio Henrique postou foto no fim da tarde desta sexta-feira. Chegará no sábado ao Brasil Imagem: Reprodução/Stories

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 18h29

Alvo do Santos para a sequência da temporada, o meio-campista Caio Henrique está a caminho do Brasil. O jogador de 20 anos defende o Atlético de Madrid e postou no fim da tarde desta sexta-feira uma foto no aeroporto Barajas, com São Paulo como destino. Formado nas categorias de base do próprio clube brasileiro e na Espanha desde 2016, o jogador chegaria por empréstimo até o fim da temporada, com valor fixado de compra ao fim do período.

O nome de Caio Henrique foi oferecido ao Santos e aprovado pelo técnico Jair Ventura, que vê a possibilidade de utilizá-lo como meia armador, posição carente no elenco da atualidade, ou segundo volante. Nesta temporada, o treinador já utilizou como meia de criação quatro jogadores – Vecchio, Jean Mota, Diogo Vitor, Vitor Bueno – mas nenhum se firmou na posição.

Caio Henrique defendeu o Santos na base, entre 2008 e 2016, quando foi vendido por R$ 1,3 milhão perto do fim de seu contrato ao Atlético de Madrid. Na Europa, o jovem jogador revezou treinamentos com o grupo principal, comandado pelo técnico argentino Diego Simeone, e jogos pelo time B. Nos últimos meses, o brasileiro perdeu espaço na equipe alternativa e passou a buscar clubes interessados em sua contratação.