Topo

Coritiba abre edital por profissional de marketing que seja sócio do clube

Ser sócio do Coxa terá peso igual a ter formação acadêmica na seleção para novo analista de marketing - Comunicação CFC
Ser sócio do Coxa terá peso igual a ter formação acadêmica na seleção para novo analista de marketing Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/03/2018 09h00Atualizada em 22/03/2018 10h30

O que um bom analista de marketing precisa ter em seu currículo? Experiência, formação... e, para o Coritiba, ser sócio do clube. A condição não é fundamental – o edital aberto na quarta 21 e com duração até sexta, 23, atribui a associação como um bônus em uma pontuação que o candidato precisa somar – mas é requerida e premiada com o mesmo peso que possuir graduação em curso superior ou de especialização em marketing.

O clube já tem alguns nomes em pauta, mas irá receber os currículos. O salário é de R$ 3.752,50 com registro em carteira – menos de 3% do que recebia o último analista de marketing do clube, Juliano Belletti, que tinha vencimentos acima dos 100 mil reais. Em contato com o clube, o UOL Esporte apurou que a ideia é buscar um profissional com identidade com as coisas do Coritiba, mas que isso, apesar do peso, não é fundamental. O Coxa hoje tem cerca de 12 mil sócios, com um banco de ativos (mas não necessariamente em dia com o clube) de 20 mil.

Sócios Coritiba - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As entrevistas serão realizadas na semana do dia 26 e os interessados devem procurar a central de sócios do Coxa. De acordo com o edital, “Ocorrendo empate na classificação terá preferência o candidato que: for sócio do Coritiba, tiver mais tempo de experiência na área, tiver mais cursos de especialização na área, tiver mais idade”. Cabe lembrar que os sócios do Coritiba têm direito a voto nas eleições, o que colocará o futuro profissional, se sócio, no desafio de se manter distante da próxima campanha eleitoral do clube, programada para 2020.