Agência antidoping recorre e pede dois anos de suspensão para Guerrero
Em apelação entregue entregue à Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Agência Mundial Antidoping (WADA) pediu aumento da pena do jogador para dois anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL.
O rubro-negro foi punido por um ano, mas a defesa de Guerrero conseguiu a redução para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa. Ele foi flagrado em um exame antidoping com benzoilecgonina - principal metabólito da cocaína.
O recurso do jogador e o da WADA serão julgados em abril [no mesmo dia], mas os advogados do peruano querem antecipar o desfecho do caso para o quanto antes.
No momento, Paolo Guerrero está apto a realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana e quer se preparar para o grande desafio. Tudo ainda está em aberto, assim como a sequência no Flamengo.
Após a reativação do contrato com o Rubro-negro - o vínculo havia sido suspenso desde a punição -, as partes se reunirão para conversar sobre a possível extensão do compromisso - o atual se encerra em 10 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.