Topo

Ex-Santos deixa comando de clube após rebaixamento no PR: "melhor sair"

Julio Sérgio pelo Prudentópolis: queda para a B do Paraná - Arquivo pessoal
Julio Sérgio pelo Prudentópolis: queda para a B do Paraná Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/03/2018 16h47

O ex-goleiro do Santos Júlio Sérgio interrompeu sua passagem como técnico de futebol do Prudentópolis, do interior do Paraná, nesta segunda-feira. Segundo o próprio, a saída se deu em comum acordo após o rebaixamento do clube para a segunda divisão estadual. Julio assumiu o time com a ideia de tocar a equipe no Paranaense e também na Série D do Brasileiro, competição em que o Prude está garantido.

“Jogávamos bem e não ganhávamos. Criávamos bastante chance e não fazíamos. Aí vc tem que cobrar e mudar. Isso gera stress. Jogar bem e não ganhar é difícil de assimilar para os jogadores, principalmente. E assim a melhor coisa era eu sair”, contou ao UOL Esporte. Apesar de ter calendário garantido, Julio Sérgio saiu do clube antes mesmo da última rodada. “Achamos que era melhor assim. Presidente é muito gente fina e ótima de trabalhar. O que um time do interior pode oferecer eles fizeram. Óbvio que podia ser melhor. Mas não foi isso que nos rebaixou.”

O Prudentópolis não venceu nenhum dos 10 jogos que fez até aqui no Paranaense. Com cinco pontos, o time não tem mais chances de escapar da queda. A equipe recebe o União na última rodada, nesta quarta-feira, 21h45. A estreia na Série D será em 21 de Abril, um sábado, contra o Mogi-Mirim-SP, em casa. O grupo ainda tem São José-RS e Brusque-SC.