Topo

Com voto de confiança a Dorival, São Paulo se reapresenta nesta segunda

Dorival Júnior comandou treino do São Paulo nesta segunda-feira - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Dorival Júnior comandou treino do São Paulo nesta segunda-feira Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 10h50

Apesar das críticas e do clima pesado após a terceira partida consecutiva sem vitória, Dorival Júnior teve o voto de confiança da diretoria para começar a preparação do São Paulo para a terceira da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira de manha, no CT da Barra Funda, o técnico comandou o treino que visa a partida desta quarta-feira, contra o CRB, no Morumbi.

Como costume após a maior parte dos jogos, uma reunião entre integrantes do departamento de futebol deve ser realizada nesta segunda. Mas, de acordo com o apurado pelo UOL Esporte, os dirigentes acreditam que seja necessário dar tempo para Dorival maturar o seu projeto à frente do São Paulo. Ou seja, o a tendência é de o treinador ser mantido no cargo, mesmo com a noção de que o rendimento do time está abaixo do esperado.

Na atividade, os reservas no empate por 0 a 0 com a Ferroviária no domingo (25) foram para o campo e aprimoraram a finalização, antes de iniciar o treino em campo reduzido. Já os titulares ficaram no Reffis para a recuperação física, sendo que alguns, como Rodrigo Caio e Valdívia, acompanharam parte do trabalho no gramado.

A pressão sobre Dorival aumentou na última semana, após as derrotas para o Santos e Ituano. Na madrugada de quinta-feira, na porta do CT, a delegação foi alvo de protesto da organizada após o jogo no interior do estado. No jogo deste domingo, no Morumbi, Dorival também ouviu muitas vaias e chegou a ser chamado de "burro" por parte do público.