PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dodô diz que é inexplicável reprovação de Gabigol na Itália e exalta Sasha

Lateral Dodô ficará por empréstimo no Santos até o fim desta temporada - Divulgação/SantosFC
Lateral Dodô ficará por empréstimo no Santos até o fim desta temporada Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/02/2018 13h10

O Santos apresentou o lateral Dodô nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. O atleta, revelado pelo Corinthians e que pertence a Sampdoria, da Itália, assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O novo reforço alega que fez a sua carreira praticamente inteira na Europa e, mesmo assim, não consegue explicar o motivo da reprovação de Gabigol na Inter de Milão, equipe que o lateral também defendeu no futebol italiano.

"Pouca gente consegue explicar (sobre Gabigol na Europa). Estou contente de tê-lo com a gente, voltou bem, espero que continue assim porque nos ajudará bastante", afirmou Dodô, que fez mistério sobre o seu futebol.

"Minha carreira tem a maior parte fora do Brasil. Não gosto de falar de mim, torcedor vai me conhecer. Como diz a garotada geek e eu sou mais um: não vou dar um spoiler, todos terão que acompanhar a temporada", completou.

Dodô comemorou o fato de reencontrar o atacante Eduardo Sasha. Eles nunca atuaram juntos em clubes do Brasil. O lateral foi revelado pelo Corinthians e Sasha pelo Internacional, mas o novo camisa 16 do Santos lembrou a boa parceria com o atacante na seleção brasileira de base.

"Estou feliz de encontrar ele aqui (Sasha). Tem muita qualidade, jogamos juntos nas seleções de base e já se destacava. Fico feliz pelas oportunidades que ele tem de jogar. Fico muito contente por ele", disse.

Dodô ficará no Santos por empréstimo até o fim desta temporada. O atleta já foi inscrito pela diretoria santista para a disputa do Campeonato Paulista.

A Sampdoria não cobrou pelo empréstimo, mas o Santos arcará com 100% do ordenado do atleta. O jogador recebia 100 mil euros (cerca de R$ 400 mil) mensais no clube italiano, mas abriu mão de boa parte de seu salário para jogar no alvinegro praiano até o fim deste ano.

Caso queira ficar com Dodô em definitivo, o Santos terá que desembolsar 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões).

Além de Dodô, o Santos contratou mais três jogadores nesta temporada: Romário, Eduardo Sasha e Gabigol, os dois últimos são titulares na equipe de Jair Ventura.

Futebol