Topo

Thiago Silva elogia companheiros de zaga e nega racha no PSG

CHRISTOPHE ARCHAMBAULT/AFP
Imagem: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 16h17

Thiago Silva ficou no banco de reservas na derrota do PSG para o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira (22), o zagueiro falou ao canal “BeIn” sobre Marquinhos e Kimpembe, a dupla de zaga titular na partida em que o brasileiro foi barrado.

Kimpembe foi o responsável por ficar com a posição que era de Thiago Silva. Sobre o jogador de 22 anos, o brasileiro rasgou elogios e disse que sempre tenta auxiliá-lo.

“Tento ajudar o tempo todo. Tenho mais experiência, joguei mais jogos grandes, então dou conselhos, mas não acho que seja só isso. A qualidade está presente. Kimpembe sempre entrega tudo nos treino. Ele evoluiu muito nos últimos dois ou três anos. Não é fácil para um jovem defensor evoluir assim”.

Thiago Silva tem mais dois anos de contrato com o PSG e vê em Marquinhos e Kimpembe os herdeiros naturais da defesa francesa. “Kimpembe mostrou um potencial enorme e estou feliz por ele. Também sou um exemplo para Marquinhos, então eu tenho que continuar trabalhando duro e ajudando eles o máximo que eu puder. A rivalidade, a competição pela vaga, tudo isso faz parte do futebol. Tenho 33 anos, mais dois anos para jogar, e, depois, é claro que os dois serão os responsáveis e farão a equipe evoluir ainda mais”.

Por último, o brasileiro negou que haja qualquer racha no elenco do PSG. “Ouvi muita coisa na imprensa de que o elenco do PSG estaria com problemas. É totalmente o contrário. Todo esse papo de fora não vai rachar nosso vestiário. A atmosfera dentro do elenco é incrível. Acho que as coisas vão bem dentro de campo porque respeitamos uns aos outros fora de campo”.