Topo

Santos anuncia contratação do lateral-esquerdo Dodô

Reforço do Santos, Dodô posa na Vila - Divulgação/Santos - Divulgação/Santos
Reforço do Santos, Dodô posa na Vila Belmiro
Imagem: Divulgação/Santos

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 10h24

O Santos anunciou a contratação de Dodô nesta quinta-feira (22). O lateral-esquerdo, de 26 anos de idade, estava no futebol italiano desde 2012.

UOL Esporte apurou que o contrato de Dodô foi assinado na noite da última quarta (21). O jogador pertence à Sampdoria e fica no Santos por empréstimo até o fim da temporada.

“Estou muito feliz em retornar ao Brasil para vestir uma camisa tão lendária quanto a do Santos. O Santos é um clube que dispensa comentários. Espero corresponder ao máximo toda essa expectativa. A torcida pode ter certeza que darei o máximo para levar o Santos aos objetivos da temporada”, afirmou Dodô.

Os italianos não cobraram pelo empréstimo, mas o Santos arcará com 100% do ordenado do atleta. O jogador recebia 100 mil euros (cerca de R$ 400 mil) mensais na Sampdoria, mas abriu mão de boa parte de seu salário para acertar com o clube paulista.

Caso queira ficar com Dodô em definitivo, o Santos terá que desembolsar 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões).

Revelado pelo Corinthians, Dodô chegou ao futebol italiano em 2012, quando acertou com a Roma. Depois, passou ainda pela Internazionale de Milão antes de chegar à Sampdoria.

No anúncio da contratação, o Santos brincou ao utilizar o ex-atacante Dodô, que utiliza o mesmo apelido do reforço do clube.