PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Roger saca Guerra e treina com Borja e Willian titulares para clássico

Willian treinou como titular pela ponta e desbancou Guerra - Marcello Zambrana/AGIF
Willian treinou como titular pela ponta e desbancou Guerra Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 17h58

A disputa por posições no setor ofensivo do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, neste sábado (24), pela nona rodada do Campeonato Paulista, está com sua definição encaminhada. Nesta quinta (22), o técnico Roger Machado trabalhou com Willian e Borja como titulares, tirando da equipe o venezuelano Alejandro Guerra, que começou jogando as duas últimas partidas.

Em treino tático que contou com muitas orientações sobre posicionamento, Roger escalou os titulares com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu. Já Guerra trabalhou sempre entre os reservas.

O venezuelano foi titular nos empates contra Ponte Preta e Linense pelo Paulistão, e teve suas atuações elogiadas pela comissão técnica. Com a volta de Borja à equipe titular, porém, foi ele o escolhido para deixar o time na disputa com Willian por uma vaga.

Borja, aliás, vem treinando normalmente após ter ficado de fora contra a Ponte Preta por causa de dores no joelho. Na ocasião, Willian atuou como centroavante, com Dudu e Guerra fazendo as beiradas do ataque. O outro 9 de ofício do elenco, Deyverson, ainda se recupera de cirurgia no pé direito.

Na lateral esquerda, Michel Bastos foi mantido como titular, ganhando a disputa com Victor Luís. Já Diogo Barbosa, contratado do Cruzeiro para a posição, segue em cronograma diferenciado para recuperar a melhor forma física após uma entorse no tornozelo sofrida ainda na pré-temporada.

Ainda invicto em 2018, o Palmeiras enfrenta o Corinthians às 17h (de Brasília) deste sábado, na Arena Corinthians.

Futebol