PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians acerta empréstimos de Guilherme Romão e Carlinhos ao Oeste

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 17h06

O Corinthians acertou nesta quinta-feira os empréstimos do lateral esquerdo Guilherme Romão e do atacante Carlinhos. Os dois atletas revelados na base corintiana vão defender o Oeste até o fim da temporada.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Lance! e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo apuração da reportagem, os jogadores só poderão defender o Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, pois já estão inscritos pelo Corinthians no Paulistão.

Carlinhos, de 21 anos, subiu aos profissionais no começo da temporada passada, depois de marcar 11 gols na Copa São Paulo. O jogador teve pouca participação no time de Carille, com apenas dois jogos disputados. Nos treinos, não correspondeu às expectativas. Nos últimos dias, perdeu ainda mais espaço após a contratação de Matheus Matias, de 19 anos.

Romão - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Guilherme Romão voltará ao Oeste
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Já Guilherme Romão, que jogou as Copinhas de 2016 e 2017, foi emprestado pelo Corinthians para o próprio Oeste no ano passado. Ele retornou ao clube alvinegro após a venda de Guilherme Arana ao Sevilla.

Na reserva imediata de Juninho Capixaba, contratado em janeiro passado, Romão também foi mal avaliado pela comissão técnica. Na última segunda-feira, o técnico Fábio Carille afirmou que o jogador tinha sentido o peso de atuar no profissional.

Romão atuou como titular na estreia do Corinthians no estadual e acabou expulso de campo nos últimos minutos. Nesta quinta-feira, o clube corintiano acertou a vinda do lateral esquerdo Sidcley, do Atlético-PR, em um empréstimo envolvendo Camacho e mais um atleta oriundo da base.

Futebol