PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacante do Dortmund relata ofensas racistas e provoca torcida da Atalanta

Patrik Stollarz/AFP
Imagem: Patrik Stollarz/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 20h34

Michy Batshuayi foi alvo de ofensas raciais nesta quinta-feira (22). Após o empate entre Atalanta e Borussia Dortmund em 1 a 1, que classificou a equipe alemã para as oitavas de final da Liga Europa, o atacante belga usou o seu perfil no Twitter para denunciar os insultos e dar uma cutucada nos eliminados.

“2018 e ainda ouvimos ruídos racistas nas arquibancadas... É sério isso? Espero que vocês se divirtam vendo a Liga Europa pela TV enquanto nos classificamos”, escreveu o belga em suas redes sociais.

A provocação foi um claro recado para alguns torcedores italianos, que segundo o jogador, fizeram barulhos como se fossem macacos no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo.

Nem os insultos foram capazes de tirar a concentração do belga, que chegou à equipe no último dia da janela de transferências de inverno após a saída de Pierre-Emerick  Aubameyang para o Arsenal, e ajudou o Dortmund a seguir no torneio continental.

O brasileiro Rafael Tolói fez o gol da Atalanta que abriu o placar, mas Marcel Schmelzer igualou o placar, que garantiu a classificação dos alemães. No jogo de ida, o Dortmund venceu os italianos por 2 a 1.

Futebol