PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arsenal prioriza o Campeonato Inglês sobre a Liga Europa, diz Arsène Wenger

Arsène Wenger é o treinador do Arsenal - MAXIM MALINOVSKY/AFP
Arsène Wenger é o treinador do Arsenal Imagem: MAXIM MALINOVSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 08h28

De acordo com Arsène  Wenger, técnico do Arsenal, a prioridade do clube continua sendo tentar a classificação para a próxima Liga dos Campeões por meio do Campeonato Inglês, deixando a Liga Europa em segundo plano. A equipe ainda vai disputar a final da Copa da Liga Inglesa, neste domingo, às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester City.

Wenger foi questionado sobre a possibilidade de repetir a estratégia de José Mourinho, que no ano passado fez o Manchester United priorizar a Liga Europa, conquistou o título da competição continental e consequentemente classificou a equipe para a Liga dos Campeões. No entanto, para o treinador do Arsenal, ainda não é o momento para pensar assim.

"Mourinho fez isso muito mais para a frente na temporada, quando eles estavam na semifinal. Não estamos tão longe assim, temos que focar no Campeonato Inglês. A Europa Liga é uma das prioridades que temos, mas tem muita coisa pela frente. Temos que nos classificar e ver quem vamos enfrentar se nos classificarmos. Vamos nos focar em ir bem, mas idealmente nós queremos voltar para a Liga dos Campeões por meio do Campeonato Inglês", disse Wenger, segundo reportagem da emissora britânica "Sky Sports".

O Arsenal ocupa hoje a sexta colocação no Inglês com 45 pontos somados. O Tottenham, que está em quinto e hoje estaria classificado para a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, tem 52.

Na Liga Europa, o Arsenal recebe nesta quinta-feira (22) o Östersunds depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 na casa do adversário. Se confirmar sua classificação, o clube inglês estará nas oitavas de final.

Futebol