PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CBF anuncia abertura do edital para contratar VAR para a Copa do Brasil

Imagem do curso de capacitação do árbitro de vídeo da CBF - Marcos Paulo Rebelo/CBF
Imagem do curso de capacitação do árbitro de vídeo da CBF Imagem: Marcos Paulo Rebelo/CBF

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 11h14

Nesta quarta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a abertura do edital para contratação da empresa que irá operar o árbitro assistente de vídeo (VAR) durante a competição. O recurso tecnológico será utilizado a partir das quartas de final do torneio.

As empresas que manifestarem interesse e viabilidade técnica vão receber uma carta convite com todas as especificações que precisam cumprir. O VAR será utilizado em um total de 14 partidas da Copa do Brasil e ainda pode ser utilizado em outras competições organizadas pela CBF, como prevê o Regulamento Geral de Competições de 2018.

A empresa vencedora será responsável por fornecer equipamentos e serviços técnicos para que o VAR possa ser adotado. O protocolo da International Football Association Board, apresentado por meio do Manual do VAR, precisa ser seguido.

"Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo", disse Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da CBF.

Menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica, capacidade de recursos humanos com projetos audiovisuais e capacidade de investimento estarão entre os critérios utilizados para escolher a empresa a ser contratada.

Futebol