PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona envia dirigente para finalizar acordo com Grêmio por Arthur

Arthur renovou com o Grêmio no ano passado e negocia ida para o Barcelona - Divulgação/Grêmio
Arthur renovou com o Grêmio no ano passado e negocia ida para o Barcelona Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2018 10h28

Chegou ao Brasil no domingo o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández. O objetivo do envio dele a Porto Alegre é finalizar a contratação de Arthur, de 21 anos, que defende o Grêmio. Uma bateria de reuniões irá se iniciar nesta segunda-feira.

A presença foi divulgada nesta segunda-feira pelo diário espanhol Mundo Deportivo e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo apurou a reportagem, os encontros começarão no início da noite, mas devem avançar durante a semana.

Além de Fernández, participam das negociações os empresários André Cury, que representa o Barça no Brasil, e Jorge Machado. Já há um acordo entre o clube espanhol e o atleta para ida em janeiro, falta contemplar o pedido do Grêmio.

O clube gaúcho solicita 30 milhões de euros (R$ 120,4 milhões) e ainda quer um dispositivo diferente para aumentar o montante. Temendo que não tenha nova negociação no histórico do atleta - já que o Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e não necessariamente venderá Arthur no futuro - o Tricolor mira fixar uma nova fatia em dinheiro na primeira renovação dele.

Será um dos pontos em debate. A permanência em Porto Alegre até o fim do ano é outro interesse gaúcho que será avaliado. Não está descartada tal possibilidade.

Os encontros terão uma parada na quarta-feira. Tudo porque o Grêmio encara o Independiente na Arena em jogo de volta da Recopa. Ou seja, qualquer passo mais firme deve ser dado apenas perto do fim de semana. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, Athur deve ficar fora do jogo.

Futebol