Topo

Futebol


Grêmio tentou A. Kardec e Tardelli antes de fechar com Brocador

Alan Kardec está no Chongqing Lifan, da China, e valores foram considerados altos - Divulgação
Alan Kardec está no Chongqing Lifan, da China, e valores foram considerados altos Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2018 11h00

O Grêmio acertou com Hernani Brocador, ex-Bahia, mas antes disso tentou outros nomes no mercado. Além de argentinos, o Tricolor sondou as situações de Alan Kardec e Diego Tardelli. Os dois estão na China e foram contatados entre dezembro e janeiro, mas se tornaram alvos quase impossíveis. O fato de ambos terem sido procurados atesta a obsessão do clube gaúcho por reforços ofensivos. E essa busca não está encerrada ainda.

Diego Tardelli, inclusive, divulgou nota oficial avisando que não tem interesse em voltar ao Brasil agora. O Grêmio, ainda no final do ano passado, ouviu a mesma coisa quando fez a consulta a pedido de Renato Gaúcho.

Diego Tardelli foi nome sugerido por Renato Gaúcho ao Grêmio para 2018 - AFP
Diego Tardelli foi nome sugerido por Renato Gaúcho ao Grêmio para 2018
Imagem: AFP

Ex-camisa 9 do Atlético-MG, Tardelli está no Shandong Luneng e prestes a iniciar a quarta temporada no futebol chinês. Ele foi um dos primeiros nomes consultados logo após a saída de Lucas Barrios, que não renovou com o Grêmio e atualmente está no Argentinos Juniors.

Alan Kardec foi procurado mais recentemente. Centroavante do Chongqing Lifan, ele entrou no último ano de contrato e foi sondado para um retorno ao Brasil. O Grêmio esbarrou nos valores e sequer avançou em negociação mais detalhada. A permanência do jogador na China, no entanto, não está certa. O vínculo ainda não foi renovado depois de primeira conversa.

Hernani Brocador ainda nem foi anunciado oficialmente pelo Grêmio, mas já está em Porto Alegre. Ele vai assinar até dezembro, com possibilidade de renovação, e o Bahia terá direito a percentual em caso de transferência futura por conta da liberação antecipada. O contrato do centroavante em Salvador ia até o final do ano.

Mesmo com Brocador, o Grêmio segue atrás de mais um atacante. O plano da diretoria é iniciar a Libertadores com três jogadores para a função de centroavante. André, afastado do Sport, continua na mira.

Desde o final do ano passado, o Grêmio analisou mais de 50 nomes para o ataque. Entre eles, Gigliotti, do Independiente-ARG, Nico Blandi, do San Lorenzo-ARG e até Samuel Eto'o, que recentemente trocou de clube na Turquia. Gonzalo Carneiro, que estava acertado, acabou sendo descartado por conta de problema crônico no púbis.

Futebol