PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cabeça no dérbi ou na Ponte? Palmeiras faz mistério para jogo em Campinas

O técnico Roger Machado comanda o Palmeiras contra o Linense - Marcello Zambrana/AGIF
O técnico Roger Machado comanda o Palmeiras contra o Linense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 04h00

O Palmeiras entra em campo neste domingo (18), diante da Ponte Preta, às 19h30, com um dilema: colocar força máxima ou priorizar o clássico contra o Corinthians? Embora tenha praticamente uma semana de preparação até o dérbi, o técnico Roger Machado precisa decidir se correrá o risco de escalar dois de seus titulares em Campinas.

Victor Luís e Felipe Melo estão pendurados e, se forem advertidos, não poderão jogar a partida mais importante da temporada até aqui, que será disputada em Itaquera. Michel Bastos e Thiago Santos são as alternativas.

Durante a semana, o comandante não deu nenhuma dica. No treino de sábado, que não teve a presença da imprensa, nem levou seus titulares para campo. Na sexta-feira, só os reservas do empate com o Linense foram para o gramado.

Roger já declarou que tem a intenção de promover testes na sua equipe daqui para frente, com a classificação para o mata-mata já encaminhada. O primeiro foi observar Guerra como titular no lugar de Willian. O venezuelano foi bem e deu até assistência para Borja no empate por 2 a 2.

Outros atletas que podem ser testados são Mayke, Gustavo Scarpa e Keno. Os três já receberam chances durante a temporada e seriam opções para o Palmeiras.

Quem não quer nem saber do clássico é a Ponte Preta. A equipe vive disputa intensa no grupo B por uma vaga no mata-mata. São nove pontos e até a chance de assumir a liderança caso o São Paulo não vença o clássico contra o Santos no Morumbi.

A equipe de Eduardo Baptista, ex-técnico alviverde, não poderá contar com Tiago Real e Silvinho e não confirmou quem serão seus titulares.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRA
S

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

PONTE PRETA: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Marciel, Jeferson e Léo Artur; Felipe Saraiva, Gabriel Vasconcelos e Felippe Cardoso.
Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís (Michel Bastos); Thiago Santos (Felipe Melo), Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.
Técnico: Roger Machado

Futebol