PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ronaldo presta homenagem a Adriano: "é talento raro e coração gigante"

Folhapress
Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 21h54

O ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" usou o Facebook para prestar uma homenagem a Adriano "Imperador", que faz aniversário neste sábado (17). Ele publicou uma foto em que os dois aparecem jogando juntos pela Seleção Brasileira e escreveu uma bela mensagem.

Ronaldo elogiou o talento de Adriano como jogador e também as qualidades dele como pessoa. Destacou ainda que ambos venceram e perderam juntos na carreira.

"De coroa na cabeça ou chinelo no pé, Didico é Imperador. Ele que sabe de onde veio, ele que sabe onde chegou. Ele que é talento raro e coração gigante. Ele que conquistou o mundo, e trata a todos de forma igual. Ele que é, sobretudo, humano. Hoje é aniversário desse parceiro do campo e da vida, e eu só quero lembrá-lo do quanto ele é especial. A gente fala a mesma língua. O futebol é uma língua universal. E enquanto a gente sonhava em vencer (e vencia), o futebol nos ensinou a perder. A superar, a levantar, a dar a volta por cima. Você quer, você pode, irmão! Na sua torcida sempre", homenageou Ronaldo.

Adriano e Ronaldo jogaram juntos na Copa do Mundo de 2006, mas decepcionaram e foram eliminados pela França nas quartas de final. Eles também se enfrentaram quando voltaram ao Brasil.

O "Imperador" completou 36 anos neste sábado e também foi homenageado pelo Flamengo. Ele tem mantido a forma física e cogita voltar a jogar, mas não tem contrato com nenhum clube por enquanto.

Futebol