Jefferson se redime de falha na estreia e ressurge no gol do Botafogo
Ídolo do Botafogo com quase 450 jogos pelo clube, Jefferson atravessou o momento mais difícil de sua carreira recentemente, quando passou por uma lesão rara no tríceps esquerdo que o fez passar por duas cirurgias e o deixou longe dos gramados por muito tempo. Voltou em julho do ano passado com seu companheiro Gatito Fernandez pegando tudo e foi para o banco. Este ano, retomou a titularidade, mas falhou na estreia do Campeonato Carioca, redimindo-se rapidamente nesta quinta-feira (25), quando fechou o gol e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Macaé.
Técnico da equipe, Felipe Conceição exaltou a qualidade e a experiência do arqueiro:
“É o que ele é (goleiro de Seleção). E o erro, quando aconteceu, a gente dizia que nem precisava falar com o Jefferson. Pela experiência e por tudo que representa. Não só ele, a equipe foi guerreira e correspondeu”.
Durante o jogo, Jefferson impôs sua liderança e não ficou satisfeito nem com a vitória parcial por 1 a 0, cobrando mais “tesão” dos seus companheiros.
“A gente dominou o primeiro tempo, tivemos bastante posse de bola. Está faltando um pouco mais de tesão, tanto para recompor a marcação quanto para fazer o gol. Vamos dar uma injeção no intervalo para ter esse tesão e vencer o jogo”, disse à emissora "SporTV" no intervalo da partida.
No desfecho da fase de grupos, o time do técnico Felipe Conceição – que obteve a primeira vitória no ano - terá dois jogos no estádio Nilton Santos, contra Boavista e Madureira, onde Jefferson deverá continuar como titular.
A equipe da Região dos Lagos lidera a chave com 6 pontos. O Botafogo está na zona de classificação sendo o vice do grupo com 5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.