Topo

Santos avalia volta de Wesley, e Ralf busca clube: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 16h55

Em busca de mais um volante para compor seu elenco, o Santos avalia o retorno de Wesley, que jogou no clube de 2005 a 2010 e está sem clube após defender o Sport no ano passado. Outro jogador desempregado da posição, Ralf, ex-Corinthians, se planeja para voltar ao futebol brasileiro.

Confira abaixo esses e outros destaques do dia do mercado da bola, que tem ainda Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo e Cruzeiro se movimentando.

Santos avalia volta de Wesley

Wesley, do Sport, domina a bola durante jogo contra o São Paulo, no Morumbi - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Perto de acertar a contratação de Gabigol, o Santos pode contratar mais um jogador revelado na Vila Belmiro. Trata-se do volante Wesley, que se ofereceu ao clube após defender o Sport no último Campeonato Brasileiro e rescindir contrato com o São Paulo.

Ralf planeja volta ao Brasil

Volante Ralf é apresentado no Beijing Guoan - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois de não conseguir renovar seu contrato com o Beijing Guoan e não obter sucesso em duas conversas para continuar no futebol chinês, Ralf agora se volta para o mercado brasileiro. O volante teve sondagem do Guizhou Zhicheng e chegou a negociar com o Chongqing Lifan.

Palmeiras espera propostas por trio

Patrick Vieira, jogador do Londrina - Gustavo Oliveira/ Londrina - Gustavo Oliveira/ Londrina
Imagem: Gustavo Oliveira/ Londrina

Dos jogadores que não serão utilizados pelo Palmeiras em 2018, três ainda buscam propostas: o lateral-direito Lucas Taylor, o zagueiro Leandro Almeida e o meia Patrick Vieira, que treinam à procura de ofertas. Enquanto isso, o clube adquiriu 100% dos direitos de Keno e renovou contrato do atacante até 2021.

Agente tenta levar Júnior Tavares para o Galatasaray

O lateral Júnior Tavares, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo - Alexandre Schneider/Getty Images - Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Ligado a Kira Joorabichian, o agente franco-angelino Frank Henouda trabalha para colocar Júnior Tavares no Galatasaray. O São Paulo pede R$ 13,4 milhões por 100% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. Além disso, lidando com a situação de Christian Cueva, o clube promete linha dura e aposta em Diego Lugano para não virar refém do peruano.

Gilberto vira plano A do Botafogo

O atacante Gilberto participa de treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Depois de declarar publicamente a intenção de reforçar o Corinthians para 2018, Gilberto se tornou o plano A do Botafogo para o comando do ataque. O centroavante defendeu as cores do São Paulo no ano passado, marcando 13 gols na temporada.

Cruzeiro espera exame por David

Atacante David chega do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Conforme estabelecido em contrato, o Cruzeiro espera novo exame de David para pagar R$ 10 milhões ao Vitória pela contratação do atacante. Além disso, o clube pode perder Thiago Neves, já que o empresário do meia tem proposta do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos pelo jogador.