Campeão mundial, Aloísio diz como trocou Atlético-PR pelo São Paulo
Aloísio 'Chulapa', responsável pelo passe do gol do título mundial do São Paulo em 2005, viveu uma situação incomum naquela temporada: trocou o vice-campeão da Libertadores, Atlético Paranaense, pelo Tricolor paulista, logo após o final da competição, conquistada pelo time do Morumbi.
Ele poderia ter ido ao Mundial pelo Furacão, mas a derrota na final da Libertadores não foi de toda ruim para o atacante, que contou no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, exibido nesta terça-feira (23), como foi parar no São Paulo.
"Foi mudado o jogo né, por que o jogo era na Arena, em Curitiba, aí colocaram para Porto Alegre. Se o jogo é lá também, as coisas iam ser... perdia o título. Nós estávamos batendo em todo mundo lá, até o Santos, aí colocaram o jogo para lá. E no jogo aqui, que lá foi 1 a 1, eu fiz o gol de cabeça no "Patrão" (Rogério Ceni), acho que o Amoroso empatou (N.R.: Durval marcou contra)... aí no jogo aqui no Morumbi, 74 mil pessoas, 2 a 0 já para o São Paulo... o São Paulo fez 1 a 0, eu sofri o pênalti, o Fabrício cobrou, o "Patrão" acho que pegou ou foi pra fora, aí no escanteio ele pegou e disse: "Fica tranquilo, já mandei te contratar pra cá".
Ao ouvir a frase, Aloísio acreditou que tratava-se mais de uma provocação do goleiro. "Aí ele falou aquilo, nós... 2 a 0 já, olhei pra ele, "o que? Tá com medo que eu marque outro de cabeça aí né" e ele: Então tá bom", recordou.
Dez dias, segundo o atacante, o São Paulo procurou Aloísio para contratá-lo. "Ligaram e o Amoroso deu a maior força, Luizão mesmo e Graças a Deus deu", recordou o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.