Atlético-MG fecha empréstimo de meia-atacante do River Plate
O Atlético-MG anunciou, na noite desta quarta-feira (24), a chegada de mais um reforço para a temporada. Tomás Andrade assina por empréstimo com o clube de Belo Horizonte. Ele foi cedido pelo River Plate, da Argentina. Na capital mineira desde segunda-feira, o jogador passou por exames médicos antes de ter a contratação anunciada.
Foram dos planos de Marcelo Gallardo para a temporada 2018, Tomás Andrade foi cedido de graça para o Galo, que vai ter de arcar apenas com o salário do jogador. Mesmo sem colocar qualquer quantia no negócio, o Atlético se resguardou e o jogador chegou à Cidade do Galo com os direitos econômicos fixados em cerca de 3,7 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões).
E Tomás Andrade até já fez algumas atividades com os novos companheiros. A tendência é que o meia seja apresentado para a imprensa na sexta-feira. Por enquanto, fala como jogador do Atlético apenas para a TV Galo.
“Estou muito feliz por estar aqui. Venho com muitos objetivos e espero alcançá-los”, comentou o argentino, que na chegada a Belo Horizonte já havia se colocado à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para jogar centralizado ou pelas beirados do campo, de acordo com a preferência ou a necessidade do treinador.
Pouco antes de deixar o River Plate, Tomás Andrade teve Lucas Pratto como companheiro. Centroavante que vestiu a camisa 9 do Galo por duas temporadas. Antes de acertar com o Atlético, Tomás recebeu ótimas referências do clube.
“Sim. Conversei um pouquinho com ele. O Pratto me disse que o Atlético é uma equipe muito grande e que ele foi feliz aqui. E que era para eu aproveitar e dar o meu melhor”, disse o argentino, que estava em pré-temporada com o River e espera ser aproveitado pela comissão técnica o mais rápido possível.
Com a chegada de Tomás Andrade, o Atlético já contratou sete reforços para a temporada 2018. Antes do argentino, chegaram à Cidade do Galo o zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.