Sánchez se defende de críticas e compara saída do Arsenal com a de Henry
Depois de ser anunciado pelo Manchester United, Alexis Sánchez voltou suas atenções para o Arsenal ainda nesta segunda-feira (22). Em post no Instagram, o chileno mostrou gratidão pelos funcionários do clube, além de comparar sua saída dos Gunners com a do ídolo Thierry Henry, que assinou com o Barcelona em junho de 2007.
"Recordo hoje de uma conversa que tive com Henry, um jogador histórico do Arsenal, que saiu do clube pela mesma razão que eu", afirmou o chileno. Antes de assinar com o Barça, Henry havia alegado em entrevista ao The Sun que deixou o Arsenal pelas possibilidades do técnico Arsène Wenger e do então diretor David Dein deixarem o comando do clube londrino.
Além disso, Sánchez aproveitou a postagem para direcionar um recado a Martin Keown. O ex-defensor do Arsenal chamou o jogador de "o maior mercenário do futebol" por deixar a equipe. "Há pessoas (ex-jogadores do clube) que falam sem conhecimento do que acontece nos vestiários e causam danos. Devo dizer que sempre me entreguei 100% até o último dia, em que pedi ao técnico para estar com a equipe, porque queria contribuir."
Nesta segunda-feira Manchester United e Arsenal oficializaram a troca entre Alexis Sánchez e Henrikh Mkhitaryan. Além de ceder o passe do armeno, os red devils pagaram 30 milhões de libras, de acordo com informações da imprensa britânica.
O United atravessou o Manchester City, que tinha o acerto de Sánchez encaminhado com o Arsenal por um preço na faixa das 20 milhões de libras. O chileno tinha apenas mais seis meses de contrato com o time londrino, que optou por vendê-lo em vez de perdê-lo de graça.
Veja o comunicado de Sánchez na íntegra
Quero agradecer à comissão técnica, ao departamento médico, a todos os companheiros com os quais compartilhei muitas coisas lindas para o clube e em especial a todos que não são vistos pelas câmeras, sem eles nada seria possível. São eles que preparam a comida e te cuidam no dia a dia. São os que mantém os sapatos limpos e os campos de futebol nas melhores condições para se treinar. Mil obrigados a vocês por nos ajudar a melhorar a cada dia. Obrigado por tanto carinho. Há pessoas (ex-jogadores do clube) que falam sem conhecimento do que acontece nos vestiários e causam danos. Devo dizer que sempre me entreguei 100% até o último dia, em que pedi ao técnico para estar com a equipe, porque queria contribuir. Recordo hoje de uma conversa que tive com Henry, um jogador histórico do Arsenal, que saiu do clube pela mesma razão que eu. Obrigado por tudo, Gunners!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.