Eto'o também é oferecido ao Grêmio, mas clube descarta negócio

Samuel Eto’o foi oferecido ao Grêmio. Com salários atrasados no Antalyaspor da Turquia, o camaronês teve o nome colocado no mercado brasileiro nas últimas semanas e o Tricolor foi mais um dos que soube de informações. Na Arena, contudo, a possibilidade foi descartada e o clube gaúcho afirma que sequer avançou no diálogo com os representantes do atleta.
Diferentes fontes ouvidas pelo UOL Esporte são categóricas: o Grêmio obteve informações sobre Eto’o. Contudo elas informam que o clube não avançou na contratação do ex-camisa 9 do Barcelona.
A forma como o Grêmio tomou conhecimento dos detalhes da situação de Eto’ geram diferentes versões. A primeira dá conta de que o nome veio à tona durante conversa sobre nomes disponíveis no mercado. Outra indica que houve diálogo com os agentes autorizados pelo camaronês a procurarem clube no Brasil.
Um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos, Eto’o foi elogiado pelos dirigentes do Grêmio. Mesmo com a idade avançada, foi tratada como um reforço que poderia agregar tecnicamente. Chegou a ganhar o adjetivo de ‘emblemático’, mas ao mesmo tempo foi tido como caro pelos custos mensais a serem pagos e pela operação a ser feita junto ao clube turco.
De acordo com relatos feitos à reportagem, o Tricolor levantou informações detalhadas da situação do jogador. Contudo não avaliou concretamente a transferência. Ou seja, não fez proposta e abriu negociação com o jogador.
Os valores que chegaram ao Grêmio: mais de R$ 700 mil de salário fixo e bônus por metas atingidas – tais como títulos, número de jogos e gols. Além de um contrato amarrado a garantias bancárias robustas.
Antes de ser oferecido ao Grêmio, Eto'o abriu negociações com o Vasco. O clube carioca tenta o reforço por meio de Julio Brant, candidato à presidência em São Januário.
O Grêmio procura dois atacantes no mercado. Um deles para ser o substituto de Lucas Barrios, titular na campanha do tri da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.