Léo herda vestiário e deve ser o substituto de Weverton no Atlético-PR

Com a ida de Weverton para o Palmeiras, após 5 anos, o Atlético Paranaense terá um novo “camisa 1” – ainda que o goleiro campeão olímpico usasse a 12. Léo, de 27 anos, disputou parte da temporada 2017 pelo Paraná Clube e chegou ao Furacão em um contrato de três anos após uma séria lesão facial; já Santos, também de 27 anos, foi formado no clube e chegou a ser titular antes da chegada de Weverton e durante jogos do time Sub-23 no Paranaense.
No primeiro jogo-treino de 2018, Santos foi o titular do time que disputará o Campeonato Paranaense, a chamada “equipe de Aspirantes”. Atuou durante quase todo o jogo, que terminou 1 a 1, já com Warlesson no gol – o terceiro goleiro.
Mas os indicativos são de que Léo, com contrato com o Atlético até 2020, será o titular do time principal, que só atuará na Copa do Brasil. Além de “herdar” a posição de Weverton no vestiário, que está disponível a todos que fazem o tour da Arena da Baixada, Léo tem treinado entre os titulares no CT do Caju, com Santos atuando na equipe reserva.
Em 2017, Léo fez 24 jogos pelo Paraná Clube e levou 9 gols. A maior parte dos jogos foram pelo Paranaense. Ele se caracterizou por não ter levado nenhum gol nas partidas em que disputou no estádio tricolor, a Vila Capanema. Se machucou num choque com Fred em uma partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil em 31 de maio, e não voltou a atuar desde então.
Já Santos ficou na reserva de Weverton no Brasileirão, mas atuou em 4 partidas, a última delas contra o Palmeiras, quando o atual goleiro palestrino foi sacado já na concentração. Ele também atuou no Estadual, em 8 jogos. Foram 12 partidas, com 11 gols sofridos.
Além dos dois e de Warlesson, o Atlético ainda conta com a volta de Rodolfo, goleiro que atuou pelo Oeste-SP na Série B do Brasileirão 2017, e que corre por fora em uma vaga na equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.