Atlético-PR se irrita com demora, descarta Seedorf e fecha com F. Diniz
O presidente do conselho deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, desistiu de esperar pelo holandês Clarence Seedorf para o cargo de treinador e foi buscar no Guarani o ex-técnico do Paraná Clube, conhecido pelo trabalho no Audax, Fernando Diniz.
Seedorf iria comandar uma equipe multidisciplinar de treinamentos que envolve outros técnicos, como Tiago Nunes, treinador da equipe de aspirantes que irá disputar o Campeonato Paranaense – o novo nome do time Sub-23, que agora contará também com jogadores mais experientes. Agora, Diniz terá a incumbência de ser o treinador do elenco principal e ainda não está certo como será o trabalho de gestão de futebol.
Não apenas Seedorf foi descartado: Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia e cotado para CEO, também não irá mais para Curitiba.
Em Campinas, o Guarani anunciou a saída do técnico Fernando Diniz, que enfim comandará um time de Série A. De acordo com o texto publicado no site oficial, o técnico aceitou uma proposta de um "clube da Série A do Campeonato Brasileiro".
A reportagem apurou que o Atlético foi buscar Diniz após desistir de esperar por Seedorf como treinador para 2018. Como mostrou o UOL Esporte, o clube rubro-negro aguardava a resposta positiva do holandês, mas já estava atrás de um plano B. Diniz chegou a visitar o CT do Caju antes das negociações com Seedorf crescerem.
Petraglia ligou para Diniz na noite de 1 de janeiro com uma proposta-intimação: "É pegar o largar", irritado com a dificuldade em saber se Seedorf e seus agentes aceitaram o contrato oferecido. Diniz pegou.
Os representantes de Seedorf no Brasil, a OTB Sports, estão em viagem ao exterior e só chegarão nesta quarta-feira (3). A expectativa da empresa era de que Seedorf seria mesmo o técnico atleticano. A reportagem tentou um contato com os agentes, que não foram encontrados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.