Bahia suspende negociação com Corinthians após postagem de Juninho Capixaba

A iminente transferência de Juninho Capixada para o Corinthians ficou mais longe de se tornar realidade. Depois de o jogador postar uma mensagem de despedida nas redes sociais, o clube baiano suspendeu as negociações com a diretoria alvinegra.
Segundo apuração do UOL Esporte, os diretores do Bahia desaprovaram a atitude de Juninho Capixaba, que tem contrato com o clube até 2019. Na interpretação dos dirigentes, o atleta teria forçado uma saída, pois o acordo não estava 100% firmado.
A reportagem entrou em contato com Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Diego Cerri, diretor de futebol do clube. Ambos, porém, não responderam as mensagens, tampouco atenderam as ligações telefônicas.
A busca corintiana pelo lateral esquerdo acontece desde o começo de dezembro, quando a saída de Guilherme Arana ao Sevilla já estava selada. Desde então, Corinthians e Bahia negociavam os moldes da transação. O clube baiano solicitava a ida de três jogadores alvinegros, além de uma compensação financeira.
Na despedida do Bahia realizada no começo da tarde desta terça-feira, Juninho Capixaba disse que estava "de saída para uma nova história". O jogador de 20 anos lembrou ainda da carreira construída no clube tricolor e sinalizou que um dia voltaria a vestir a camisa do time baiano.
"Foram quase 5 anos ou até mais nesse clube, não apenas cinco dias. Cinco anos de muito aprendizado, de batalhas, de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos e, a cada ano que se passava, eu crescia e aprendia mais e mais", escreveu o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.