Jô recebe proposta de equipe do Japão e deixa Corinthians por R$ 38 milhões
O Nagoya Grampus-JAP fechou a contratação do centroavante Jô, que deixa o Corinthians um ano após seu retorno. De acordo com membros da direção do Corinthians, os valores serão em torno de 10 milhões de euros (R$ 38 milhões). O clube tem 100% de direitos econômicos dele, conforme balanço patrimonial.
O jogador está de férias no Rio de Janeiro e tem exames marcados em São Paulo, no dia 26, para assinar contrato na sequência. A informação foi divulgada pela Rádio Jovem Pan e confirmada pelo UOL Esporte.
Jô encerrou a temporada com declarações de que gostaria de permanecer no Corinthians, mas foi seduzido por uma proposta salarial interessante, além de um vínculo mais longo. Ele tinha contrato com o clube paulista até 2019.
O interesse da equipe japonesa pelo melhor jogador do último Campeonato Brasileiro se apresentou há cerca de três semanas e foi concretizado no início desta semana. Os clubes discutem apenas detalhes para oficializar a saída de Jô, que já avisou familiares mais próximos.
O clube está com tratativas em andamento para adquirir Tréllez, do Vitória, que atua na mesma posição, e passa a ter assim uma quantia importante nos cofres para buscar um substituto para Jô.
Adquirido pelo Corinthians somente com o pagamento de luvas, já que não tinha contrato com nenhuma equipe, Jô disputou 61 partidas em 2017 e anotou 25 gols. Ele, que tinha sido campeão brasileiro pelo clube em 2005, repetiu a dose neste ano como artilheiro da Série A e ainda ficou com a conquista do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.